Inovação como meio de prevenção ao desabastecimento em meio a crise sanitária

Uma nova startup paranaense ajuda os varejistas a realizarem a reposição de suas prateleiras possibilitando, assim, um maior abastecimento do comercio varejista.

O aplicativo Anthor, funciona como uma plataforma que conecta usuários e estabelecimentos varejistas, proporcionando que os utilizadores do aplicativo acessem as demandas para reposição das gôndolas dos mercados.
O espeça ocupado pela empresa soluciona um antigo problema dos comerciantes varejistas, a reposição inteligente e em tempo real das gôndolas de supermercado. Como elenca a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) essa gestão deficitária representa uma perda de 13,5% de faturamento dos mercados, o que pode ser claramente diminuído em face do funcionamento regular do APP.

Em meio a crise sanitária que estamos vivendo em face do coronavírus é possível visualizar o APP como uma forma de prevenir o desabastecimento. Como visto em diversas localidades do país, os mercados sofreram com desabastecimento em virtude de compras realizadas pelos consumidores com o intuito de estocagem. Dessa forma, ao invés dos mercados terem de buscar fornecedores que também estão abarrotados com o desabastecimento e dificuldade de reposição, o APP proporciona uma grande capilaridade e pode representar uma solução muito benéfica aos consumidores e ao momento que passa o país, evitando maiores crises de abastecimento.

Ravi Petrelli Paciornik